Design sem nome (5).png

Análise corporal 

A compreensão do próprio corpo e de todas as informações que ele nos fornece, por meio de seus aspectos físicos e suas particularidades, nos conduz a uma leitura que tem como resultado a compreensão de nós mesmos.

A análise cromática é uma das mais importantes ferramentas da consultoria de imagem, não só por contribuir para  uma estética mais harmoniosa, mas também possui uma comunicação não verbal muito poderosa.

Essa técnica auxilia na compreensão de si mesmo e na tomada de decisões a partir do conhecimento de seus traços de caráter, dores e recursos. Quando temos consciência de nosso modo operante, fica mais fácil compreender porque motivo fazemos o que fazemos da maneira que fazemos. Fica mais fácil nos respeitar e respeitar o próximo sabendo que cada um de nós foi constituído pelas situações de vida que viveu e pelos tipos de respostas dadas a essas experiências.  Todas essas memórias emocionais mal resolvidas,ficam registradas em nosso corpo.

O que aprenderá durante o processo:

  • Funcionamento de sua mente

  • Sua combinação de traços de caráter

  • O que essa combinção significa e como pode te ajudar

  • Entender e aprender como lidar com suas dores emocionais

 A busca pela identidade visual é muito mais que vestir roupas adequadas, é uma busca pela representação de si mesma, uma vontade louca de que o mundo enxergue sua essência  sem que vc tenha que dizer uma só palavra.  Eu mesma estou em busca de mim desde sempre Rrs. Acho que estou chegando lá rsrs. Todas nós queremos nos olhar no espelho e nos  reconhecer...se sentir confortável dentro de sua própria pele. Ser seu melhor você.  Não consigo enxergar essa evolução acontecendo apenas na parte externa. Por isso aqui no Vestindo Corpo e Alma nós vamos mais fundo. Quero te mostrar como conquistar o melhor  dos dois mundos...mente e corpo.   A mente trabalharemos com as ferramentas de análise corporal de O Corpo e Explica e o corpo atraves de um trabalho minuncioso sobre sua estrutura corporal.

 

  

O Corpo Explica é um método científico que desvenda que tipo de mente uma pessoa tem, fazendo a leitura corporal, através do formato do corpo dela. A fundamentação do Corpo Explica vem do início do século 20, no auge da escola de psicanálise de Viena e do pai da psicanálise — Sigmund Freud. Antes de Freud, o olhar da medicina para o corpo era exclusivamente biológico, físico, estrutural, e a grande revolução dele, a essência do seu legado, foi alertar a medicina para existência de uma mente dentro daquele corpo. Ainda nessa mesma época surgiu uma figura pouco conhecida no universo do desenvolvimento humano, mas que na visão do O Corpo Explica deu um passo tão grande quanto o de Freud.

Wilhelm Reich foi um médico, psicanalista e cientista natural, que na época era seu colaborador e, mais ou menos em 1921, passou a atender pacientes que Freud encaminhava para ele.

Em 1922, Reich e Freud, criaram o seminário de técnica psicanalítica de Viena com o objetivo de aperfeiçoar a abordagem psicanalítica. Foi nessa época que Reich começou a análise do caráter.

Para resumir, Reich abriu um mundo novo para as descobertas da mente: se Freud foi a pessoa que chegou para a medicina e disse “Espera aí! Tem uma mente aí dentro desse corpo.”, Reich foi quem complementou “Não, não tem uma mente dentro do corpo. A mente e o corpo são uma coisa só.”.

Enquanto Freud passou a abordar a vida com um olhar para tentar entender a mente, Reich passou a olhar a vida considerando a mente e o corpo como uma coisa só.

Ele atendia observando não apenas o que as pessoas falavam, mas também as reações, as expressões e o formato do corpo delas.

Reich percebeu que o comportamento e as reações das pessoas com corpos parecidos era bem semelhante.

A partir daí, mergulhou na análise e no estudo do corpo e da mente como uma coisa só.

Médico, psicanalista e cientista natural, Reich desvendou conhecimentos que deram base para o surgimento das técnicas de bioenergética desenvolvidas por Alexander Lowen.

O Corpo Explica utiliza uma combinação de vários conhecimentos científicos, com uma grande parcela de reconhecimento para as descobertas de Reich.

Como Funciona o Corpo Explica?

É importante falarmos sobre os movimentos bloqueados antes de você entender como a mente e o corpo são formados.

Eles acontecem enquanto o sistema nervoso se desenvolve, durante o processo de mielinização de nossa medula espinhal (falaremos mais sobre a mielinização daqui a pouco).

Quando alguém não consegue fazer algo, está vivendo um movimento bloqueado.

Quando uma pessoa se depara com um obstáculo na vida, o sistema nervoso dela se manifesta com a configuração básica que ele tem.

É assim com todo mundo.

Para sair do ponto “a” e chegar ao ponto “b”, você precisa vencer obstáculos que ainda não conseguiu superar.

Nós temos cinco sensações básicas:

  1. Rejeição

  2. Abandono

  3. Manipulação

  4. Humilhação

  5. Traição

A maneira como cada um percebe uma situação varia de acordo com a configuração básica do seu sistema nervoso.

Quando alguém não consegue fazer o que precisa ser feito, ou não consegue parar de fazer aquilo que o está prejudicando, é por medo de uma das cinco sensações básicas.

E o corpo de cada pessoa é o reflexo visível da sua mente.

O Que é Mielinização

Imagine a sua medula como um fio elétrico.

O fio tem a parte de cobre que conduz eletricidade e a capa de plástico — que protege a parte de cobre — para que a eletricidade e a energia não se dissipem.

É exatamente assim que a nossa medula funciona.

Dentro da medula ficam os neurônios, que seriam a parte de cobre do fio elétrico, e por fora existe a capa de mielina, que seria a capa de plástico do fio.

Só que ela não se desenvolve por dentro e por fora ao mesmo tempo.

Quando nascemos, a nossa medula já está com a estrutura interna pronta, com os nossos neurônios todos prontos, mas esse fio ainda não está encapado.

Ele começa a se encapar, a se mielinizar, no útero e só termina quando nós temos mais ou menos cinco anos de idade. Esse processo de cinco etapas começa no cérebro e, à medida em que vamos crescendo, vai descendo pela medula até chegar ao final.

Acompanhando esse processo de mielinização, os nossos caráteres são formados, dando, tanto para a nossa mente quando para o nosso corpo, um determinado formato.

Os Cinco Caráteres da Mente

Um alerta: vamos manter a nomenclatura fiel à literatura científica, então, não se assuste com os nomes.

Não estamos falando de nenhum distúrbio e nenhuma patologia.

Esta explicação básica da formação dos cinco traços de caráteres tem nomes que você pode estar acostumado a ver associados a algum tipo de transtorno ou patologia.

 

 

Essa técnica auxilia na compreensão de si mesmo e na tomada de decisões a partir do conhecimento de seus traços de caráter, dores e recursos. 

DURANTE A ANÁLISE VOCÊ VAI DESCOBRIR

01

QUAL É A SUA COMBINAÇÃO DE TRAÇOS

02
O QUE ESSA COMBINAÇÃO EXPLICA SOBRE O FUNCIONAMENTO DA SUA MENTE

03

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA RESOLVER A SUA "PERGUNTA DO GÊNIO"

DURANTE A ANÁLISE VOCÊ VAI DESCOBRIR

01

QUAL É A SUA COMBINAÇÃO DE TRAÇOS

02
O QUE ESSA COMBINAÇÃO EXPLICA SOBRE O FUNCIONAMENTO DA SUA MENTE

03

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA RESOLVER A SUA "PERGUNTA DO GÊNIO"

DURANTE A ANÁLISE VOCÊ VAI DESCOBRIR

2.png

 

Já reparou que nem toda roupa fica bem em todo mundo? Isso acontece porque os biótipos são diferentes, independente de peso e medida. Por isso, conhecer os principais tipos de corpo feminino é muito importante para entender em qual classificação o seu se adequa.

A grande vantagem de ter esse conhecimento é entender quais são as melhores opções de roupas e cortes para você. Por exemplo, quem tem o quadril mais volumoso deve evitar peças que chamem a atenção para a região. Já quem tem o tronco mais largo, pode aproveitar peças que marquem a área e que criem a ilusão de uma cintura mais definida.

ABC da Consultoria de Imagem
A- Acentuar

B- Balancear

C- Camuflar

 

Com um diagnóstico realizado através das análises de silhueta, proporção corporal, psicologia comportamental, semiótica, cotidiano e ferramentas de coaching. É elaborado um dossiê  com estratégias sugeridas para alcançar o resultado pretendido dentro de suas necessidades.

Alinhando sua imagem externa com a imagem pretendida ou com sua essência. Também temos a opção de análise terapêutica, realizada pelo método do Corpo Explica, onde conseguimos detectar, através da linguagem de seu corpo, o que pode estar atrapalhando seu desenvolvimento pessoal, como traumas e bloqueios.

 

 

montando um plano de ação eficaz para adaptar a imagem de acordo com um objetivo.

Sua Vida Pode Ser Melhor.