Por quê você é como é?

vestindo corpo & alma (1).png

O QUE É ANÁLISE CORPORAL?

    fundamentação do Corpo Explica vem do início do século 20, no auge da escola de psicanálise de Viena e do pai da psicanálise — Sigmund Freud. Antes de Freud, o olhar da medicina para o corpo era exclusivamente biológico, físico, estrutural, e a grande revolução dele, a essência do seu legado, foi alertar a medicina para existência de uma mente dentro daquele corpo. Ainda nessa mesma época surgiu uma figura pouco conhecida no universo do desenvolvimento humano, mas que na visão do O Corpo Explica deu um passo tão grande quanto o de Freud; Wilhelm Reich foi um médico, psicanalista e cientista natural, ele abriu um mundo novo para as descobertas da mente: se Freud foi a pessoa que chegou para a medicina e disse “Espera aí! Tem uma mente aí dentro desse corpo.”, Reich foi quem complementou “Não, não tem uma mente dentro do corpo. A mente e o corpo são uma coisa só.”.

Reich percebeu que o comportamento e as reações das pessoas com corpos parecidos era bem semelhante.

A partir daí, mergulhou na análise e no estudo do corpo e da mente como uma coisa só.

Médico, psicanalista e cientista natural, Reich desvendou conhecimentos que deram base para o surgimento das técnicas de bioenergética desenvolvidas por Alexander Lowen. a partir de uma nova perspectiva, desenvolvida por um trio de brasileiros: uma Doutora em Psicologia, um Fisioterapeuta e um Especialista em Comunicação

Quando alguém não consegue fazer algo, está vivendo um movimento bloqueado.

Quando uma pessoa se depara com um obstáculo na vida, o sistema nervoso dela se manifesta com a configuração básica que ele tem.

É assim com todo mundo.

Para sair do ponto “a” e chegar ao ponto “b”, você precisa vencer obstáculos que ainda não conseguiu superar.

Nós temos cinco sensações básicas:

  1. Rejeição

  2. Abandono

  3. Manipulação

  4. Humilhação

  5. Traição

 

A maneira como cada um percebe uma situação varia de acordo com a configuração básica do seu sistema nervoso.

Quando alguém não consegue fazer o que precisa ser feito, ou não consegue parar de fazer aquilo que o está prejudicando, é por medo de uma das cinco sensações básicas.

E o corpo de cada pessoa é o reflexo visível da sua mente.

Este método permite que, apenas olhando para o formato do seu corpo, seja possivel revelar porque você tem problemas nos seus relacionamentos, na sua carreira, nas suas finanças e na sua saúde física e emocional.

 A

Acredito que todo ser humano tem um potencial tremendo que muitas vezes está apenas adormecido esperando para ser  despertado e poder cumprir seu papel de protagonista em sua própria história.

Me lembro que desde pequena eu tinha a facilidade de olhar para o outro e enxergar beleza e potenciais adormecidos, naquela época eu inventava  personagens para podermos  brincar. Fazia figurino, maquiagem, cabelo rsrs.

Hoje, entendo que  é um dom, enxergar e tirar do outro o melhor que ele tem!

Lembre-se que você é quem precisa ser para viver a vida que veio viver.

Se aproprie de seus super poderes e facilite essa jornada.

Você é quem precisa ser!

Devido o processo de mielinização de sua coluna (explico mais abaixo do que se trata) os nossos caráteres são formados, dando, tanto para a nossa mente quando para o nosso corpo, um determinado formato que corresponda as ferramentas necessárias para se proteger e sobreviver no meio em que vive.
 
Assim, é possível através da análise do formato do corpo desvendar o funcionamento da sua mente e entender por que você faz as coisas como faz, porque certas coisas funcionam e outras não funcionam para você e como situações se repetem na sua vida.
 
 

O QUE EU GANHO FAZENDO A ANÁLISE  CORPORAL?

MANUAL DE FUNCIONAMENTO

Tenha o seu manual de funcionamento que explica quais são as suas dores existenciais, as suas dificuldades, onde estão os seus pontos fortes, recursos e saiba como ativá-los na hora de tomar decisões importantes na sua vida pessoal e profissional.

RESPOSTAS

Quando você possui um problema, existem 3 perguntas que se você conseguir as respostas certas, sua vida nunca mais será a mesma.

 

1)" Por que eu tenho esse problema?"
2)"Por que não consigo resolver?"
3)" Como resolver?"

Você escolheu nos mínimos detalhes a vida que tem hoje. Em sua análise você vai entender porque escolhe ter os problemas que tem ao invés de ter uma vida melhor.

 

ESCOLHAS

Design sem nome (11).png
2eaa4122b46884482f0e085e7bd6a0cd.png
Design sem nome (6).png
FEAR_Fullbody_Render.png
Design sem nome (8).png
Design sem nome (9).png

PROCESSO ANÁLISE CORPORAL

MAPEAMENTO

Através de fotos que solicitarei, é feito um mapeamento de todo seu corpo; cabeça, olhos, boca, tronco, quadril e pernas. Esse mapeamento é inserido em uma ferramenta exclusiva que vai gerar um gráfico, indicando a porcentagem exata de quanto cada traço de caráter você tem e como você é influenciada por eles.
Através desse gráfico será possível analisar como você (seu corpo) recebeu e processou as informações recebidas durante sua vida. Ficará evidente as suas principais características, habilidades, os seus recursos, dificuldades, dores e os seus conflitos existências.

 

DEVOLUTIVA

Nós marcaremos um encontro para eu poder dar uma devolutiva de tudo o que está registrado no seu corpo e que está esperando resolução de forma consciente para ser tratado e curado.
Você poderá colocar uma questão na mesa, um problema circunstancial que esteja atravessando no seu dia a dia e que você gostaria que o formato do seu corpo explicasse.

 

APÓS A ANÁLISE VOCÊ

1-Obterá um relatório detalhado do funcionamento da sua mente.
2-Receberá um link com a gravação em áudio para ouvir sempre que precisar.
3-Saberá com clareza quais são as dores que te bloqueiam e quais os super-poderes que potencializam sua existência.
4-Tomará decisões segundo os recursos da sua mente.
5-Poderá resolver seus conflitos internos e conviver melhor nos ambientes que você frequenta.
6-Conseguirá potencializar sua vida profissional, pessoal e conjugal.
7-Perceberá como evitar situações que não lhe fazem bem.

 

O Que é

Mielinização?

 

 

 

 

Imagine a sua medula como um fio elétrico, esse fio tem a parte de cobre que conduz eletricidade e a capa de plástico — que protege a parte de cobre — para que a eletricidade e a energia não se dissipem. É exatamente assim que a nossa medula funciona.
Na medula ficam os neurônios, que seriam a parte de cobre do fio elétrico, e por fora existe a capa de mielina, que seria a capa de plástico do fio. Contudo, ela não se desenvolve por dentro e por fora em simultâneo.

Quando nascemos, a nossa medula já está com a estrutura interna pronta, com os nossos neurônios prontos, mas esse fio ainda não está encapado. Ele começa a se encapar, a se mielinizar, no útero e só termina quando nós temos cerca de cinco anos. Esse processo de cinco etapas começa no cérebro e, à medida que vamos crescendo, vai descendo pela medula até chegar ao final.
Acompanhando esse processo de mielinização, os nossos caráteres são formados, dando, tanto para a nossa mente quando para o nosso corpo, um determinado formato.

 

Os Cinco Caráteres da Mente

 

Um alerta: vamos manter a nomenclatura fiel à literatura científica, então, não se assuste com os nomes. Não estamos falando de nenhum distúrbio e nenhuma patologia.Esta explicação básica da formação dos cinco traços de caráteres tem nomes que você pode estar acostumado a ver associados a algum tipo de transtorno ou patologia.

 

 

Caráter masoquista

Com formato de corpo quadrado (cabeça, cintura, pernas) e "duro", o caráter masoquista tem a dor da humilhação. Para lidar com isso, ele desenvolve o recurso de suportar e lidar com situações difíceis. Geralmente, são pessoas fortes e metódicas, que aparentam muita segurança e, apesar de sensíveis, tendem a conter suas emoções.

Design sem nome (9).png

Caráter psicopata

Sem qualquer relação com a patologia, este caráter é da pessoa que tem a dor de ser usada, manipulada. Por isso, ela desenvolve uma incrível capacidade de liderar, negociar e manipular pessoas e situações (para o bem ou para o mal). Seu corpo é triangular, com os ombros mais largos do que o quadril e o queixo pontudo. Incrivel senso de adapção.

Design sem nome (8).png

Caráter rígido

O rígido tem a dor da traição - seu maior medo - e, em contrapartida, se torna competitivo - seu maior poder. São pessoas executoras, "mão na massa", fortes, que gostam de tomar a dianteira. Seus corpos são atraentes e harmônicos, com curvas acentuadas e níveis de energia bem distribuídos

2eaa4122b46884482f0e085e7bd6a0cd.png

Sua dor é a da rejeição e, em contrapartida, seu "poder" está na capacidade criativa e imaginativa, de racionalização. Geralmente, têm o corpo esticado, com articulações presentes e a cabeça maior.

Caráter esquizoide

FEAR_Fullbody_Render.png

Com o corpo e rosto mais arredondados, tem tendência a ser mais "molinho" e ter as pernas curtas. Sua dor é a do abandono, por isso busca sempre mais atenção, mais contato, mais comida, etc. Já sua força está na habilidade de se comunicar, se conectar e de sentir os outros

Caráter oral

Design sem nome (6).png
Andréa Muniz Resis é treinada, formado e autorizado pelo O Corpo Explica para fazer este tipo de Análise Corporal.
programação (2).png

Gestão de Imagem Pessoal