Abrace e ame o corpo que você tem!!!

Atualizado: 8 de Nov de 2018

Semana do dia Internacional da mulher !!! Oba... porque um dia só não basta .

Quero aproveitar esse momento para te convidar a olhar com muito carinho para seu corpo e para quem você é e o que representa no mundo.


'' Seu corpo é precioso. É nosso veículo para o despertar. Trate com cuidado.''

Buda




A cultura da aversão corporal e a obsessão pela perda de peso atingiram proporções épicas em todo o mundo. Perder peso, reduzir as rugas, combater a celulite. Nós somos constantemente bombardeadas para ser alguém além de quem somos.

As mulheres e as meninas levadas a acreditar que não são bonitas o suficiente.

Somos julgadas pela nossa aparência e nos sentimos longe de um ideal inatingível que é mostrado em capas de revistas e mídias em geral.

No meu trabalho quero priorizar o auto conhecimento e a saúde antes da beleza.

Meu objetivo é alcançar o maior número possível de mulheres e falar sobre como podemos aprender a abraçar e amar completamente nossos corpos, conhecendo e admirando cada linha, cada curva... usando todos os recursos que temos a nosso favor. Somos únicas e esse é nosso trunfo, não queira parecer com as meninas da capa de revista, seja sua própria capa.

A industria da moda quer que acreditemos no contrario , que sejamos dependente de uma roupa, um sapato, de parecer ou ter o cabelo de fulana para sermos felizes.

Isso é mentira, a felicidade não esta e nem começa lá fora. Será sempre uma descoberta de dentro pra fora.


Sei que falar dessa maneira num mundo tão fútil e materialista pode soar utopia, mas temos que começar por algum lugar. Que seja por nós.


'' A Mudança começa por mim.''


Minha querida, o amor ao seu corpo te levará muito mais longe do que o ódio!

Se seu corpo é um tamanho pp ou um tamanho extra large , é ele que te acolhe, que te abriga, que te possibilita viver todas as experiencias do dia a dia, trate-o com carinho.

Se observe constantemente descubra o que seu corpo quer usar... quais as cores que o iluminam... como ele quer ser visto e se apresentar ao mundo.

Você é unica e não existira ninguém como você.



'' Todos nós temos nosso manual de instrução, só precisamos aprender a lê-lo''




Se você está se recuperando de um transtorno alimentar ou não, desenvolver uma imagem corporal positiva e amar seu corpo da maneira que é, é crucial para sua felicidade. Deixar os padrões de beleza irrealistas para trás abre a porta para nutrir e amar seu corpo.


No entanto, o amor do corpo é uma jornada difícil, especialmente quando você o critica o tempo todo. Requer paciência e investimento. Sentindo o desejo de mudar a aparência do seu corpo decorre da insatisfação com a aparência. Como você pode vencer essa imagem negativa do corpo e começar a amar seu corpo?



''A única maneira de sair do labirinto do sofrimento é perdoar. ''

John Green

7 PASSOS PARA ABRAÇAR E AMAR SEU CORPO

Perdoe seu corpo

Quando você passa anos de sua vida tentando mudar a aparência do seu corpo e criticando a maneira como ele parece, você provavelmente não tratou gentilmente. Vamos encarar, o corpo perfeito não existe. Os padrões irrealistas criados pela mídia e pela sociedade não representam qualquer tipo de beleza. Eles são projetados para vender. Quando você se sente mal com você, é mais provável que compre seus produtos. Se você quer amar seu corpo, você deve começar perdoando por não ser perfeito.

Quando sinto algo me incomodando eu uso o ho'oponopono, é uma técnica de perdão havaiana que consiste em se auto perdoar, perdoar alguma coisa ou alguém repetindo as frases: Sinto muito, me perdoa, eu sou grata e eu te amo.


Concentre-se nas incríveis funções do seu corpo

Apesar de tudo o que seu corpo passou, ele funciona. No interior, existem milhões de sistemas microscópicos sem que você perceba. Seu corpo é uma criação única e incrível. Então, em vez de se obsessão com a aparência, você pode se concentrar nos benefícios que lhe dá. Isso irá ajudá-lo a ver as conseqüências negativas de comportamentos destrutivos.


Torne-se amigo do seu corpo

Coloque todos os sentimentos negativos à parte e anote todos os aspectos positivos do seu corpo. Pense sobre as coisas que seu corpo faz para você todos os dias e o que você pode fazer com isso. Depois de fazer isso, você perceberá que seu corpo não é tão ruim para sair. Você ainda não precisa amar, mas se tornar seu amigo. Considere seu corpo como seu amigo, com quem você trabalha em conjunto para realizar seus sonhos.


Aceite seu corpo

Amar seu corpo leva tempo e não acontece durante a noite. Uma vez que você se tornou amigo dele e percebe os benefícios do seu corpo, você pode começar a aceitá-lo. Olhe para si mesmo no espelho sem julgamento. Isso não significa que seu crítico interno não vai falar. No entanto, você tem a decisão de silenciar essa voz ao não escutá-la e decidir ser gentil com o seu corpo.


Apreciando seu corpo

Uma vez que você aceita seu corpo do jeito que é, você pode começar a aprender a apreciá-lo. Você ainda não precisa celebrá-lo, apenas seja grato por todos os aspectos. Quando surgirem sentimentos negativos, você pode dizer a si mesmo: "Eu sou valioso, não importa o tamanho", e "Minha beleza não depende da maneira como meu corpo se parece." Pense sobre suas paixões e sonhos que deseja cumprir e seu papel. O corpo desempenha no cumprimento desses sonhos.


Desenvolva auto-fala positiva

Desafie seus pensamentos negativos e use afirmações positivas diárias como: "Eu serei gentil para o meu corpo hoje" ou "Eu adorarei meu corpo hoje do jeito que é". Ao longo do tempo, com intenção suficiente, suas afirmações positivas se tornarão sua realidade.


Desenvolva uma prática de amor de corpo

Nutre seu corpo com um tratamento amoroso . Pense em tomar um banho perfumado, uma massagem suave ou dançar . Qualquer coisa que você goste, que beneficie seu corpo e fará com que você se sinta conectado com ele.


Todas nós já tivemos ou temos algum problema de aceitação, muito mais pelas regras impostas pela sociedade do que por nós mesma. Comigo o passar do tempo e a maturidade trouxe a paz com o espelho . O inicio dessa grande mudança ocorreu com a perda da minha mãe. Isso me fez perceber o quanto a vida é breve e preciosa e que cada minuto é muito valioso para ficarmos preocupadas com o que o mundo pensa de e nós. Depois veio a Consultoria de Imagem que me ajudou no processo desse olhar profundo, descobrindo minhas particularidades e o corpo que eu não conhecia.


Através da meditação, alimentação saudável e yoga tenho encontrado o equilíbrio mental, é um crescimento diário e constante. E o engraçado é que, quando o meu foco foi a paz, a felicidade e a saúde, todo o resto se transformou, também estou sendo capaz de viver o que quero e fazer as coisas que eu achava importante mas não priorizava.

Ser bonita e ter uma imagem corporal positiva é um sentimento que vem de dentro e merece ser desbloqueado. Sei que não é uma tarefa fácil, mas o processo é gratificante e vale a pena.

E você , já tomou as rédeas de sua vida?

Decida ser feliz hoje!!!!














Os 7 passos foram dados por by Miriam Roelink do site www.recoverywarriors.com


59 visualizações0 comentário

© 2017 I Vestindo Corpo & Alma I Todos os direitos reservados.