Ame-o ou Deixe-o

Pronta pra descobrir se está na hora de mudar seu guarda roupa? Pare, respire fundo e me responda. Seu guarda-roupa está cheio de peças com as quais você não sabe como usar ou está recheado de peças que você ama?


Você costuma recorrer sempre ao mesmo look , que você já sabe que ficará bom e se sente segura ou consegue sair da sua zona de conforto e pensar em novas possibilidades? Você tem itens no seu guarda-roupa que não usa a anos e ainda estão "com etiqueta" para que o dia ideal apareça para você usar?

Você olha para o seu armário pela manhã e diz: "Não tenho nada para vestir"?



Se você disse sim para qualquer umas das questões acima, você é uma forte candidata a estar com um guarda roupa que não funciona e que muito provavelmente não tenha mais nada de harmonia com seu estilo de vida.

Para se ter um guarda roupa que você ame e use tudo o que tem nele, um dos pré requisito é pensar na sua funcionalidade. Se pergunte: ele foi pensado para o meu corpo? Atende seu estilo de vida? Pense inclusive no seu dia a dia, inclusive seus movimentos físicos, ter filhos pequenos e usar roupas justas não vai ser confortável, ter um trabalho no qual você precise andar o dia inteiro e ter muitos saltos no armário também não vai te ajudar.

Pense na suas cores que estão no seu guarda roupa, elas combinam entre si? Transmitem a mensagem que você deseja expressar com sua imagem? Sim, as cores tem uma forte influencia emocional e são as maiores responsáveis pelas mensagens não verbal. Sabe aquela impressão de mais credibilidade?! Você pode conseguir usando as cores corretas.

Sempre tenha em mente que cada peça que você tem no armário precisa coordenar com pelo menos mais 3 peças.



Seu corpo, seu manual de instruções

Tenha sempre em mente, ele precisa ser pensado pra VOCÊ e mais ninguém.

Nos inspirar em outras pessoas é um ótimo caminho para nos direcionar, mas é só isso: inspiração!!!

Colete todas essas referências que você se identifica e traga para seu mundo, seu corpo, seu estilo de vida, sua essência, isso tornará muito mais fácil seu relacionamento com suas roupas.

Como sempre digo, seu corpo é seu manual de instruções, a matéria prima para você vivenciar tudo o que precisa durante sua jornada. Reconhecer em seu próprio corpo as particularidades que te favorecem é essencial para ter um guarda roupa que realmente funcione e que revele quem realmente você é. Trazendo a tona sua beleza única.


O trabalho de Consultoria de Imagem, ao contrário do que muitos ainda pensam, não trata da moda em si, apenas usa as ferramentas da moda a nosso favor. É autoconhecimento, que traz muitos benefícios e economia para seu dia a dia.

Tire um tempo para olhar pra dentro, pensar no que realmente faz sentido na sua vida e seja muito mais feliz ao se olhar no espelho.

Se gostou, compartilhe, comente e curta. Fico muito feliz com a sua interação.

Um grande beijo no coração e até breve.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2017 I Vestindo Corpo & Alma I Todos os direitos reservados.