ESTILO PRÓPRIO. VOCÊ CONHECE O SEU?

Uma das reclamações mais frequentes entre as minhas clientes é sobre estilo pessoal. Esse post foi pensado para que você reflita um pouquinho sobre seu estilo pessoal/próprio e se ainda assim acha que não tem um estilo, aprenda a defini-lo com mais assertividade.


Normalmente as pessoas só consideram uma pessoa "estilosa" quando ela expressa um estilo incomum ou que foge aos padrões considerados normais ou por outro lado quando se apresenta de uma forma sempre muito elegante, impecável. Na verdade,ser “estilosa” não significa ter um guarda-roupa cheio de roupas de marca e as últimas tendências da moda e tão pouco parecer com uma capa de revista.O segredo está em saber fazer boas composições e descobrir qual a mensagem deseja transmitir a partir do seu vestir, transmitindo a mensagem de quem você é sem a necessidade de ter que falar uma única palavra, aproveitando os recursos da linguagem não verbal.


E se você acha que não tem "estilo", o que acontece com muitas pessoas com quem converso, a resposta é SIMMMMM, você tem estilo, talvez ele não esteja muito claro por falta de repetição e de elementos mais assertivos que expressem seu estilo próprio.

stá em saber fazer boas composições e descobrir qual mensagem você quer passar a partir do seu look tudo isso aliado à sua essência, quem você realmente é, dessa maneira você se sentira confortável usando o que já faz parte de você, só que agora de maneira consciente e organizada. Isso será muito mais duradouro do que se vestir de outra pessoa a das tendências da estação.O objetivo de se ter um estilo bem definido é conseguir transmitir quem se é sem ter que falar uma única palavra, tudo através da linguagem não verbal.


"Você pode ter o que quiser,se você se vestir para isso" -

Edith Head.



Um ótimo exercício é você começar a observar a sua volta, preste atenção nas cores que você tem em seu closet, o modelo do seu carro, as linhas dos seus móveis, o tipo de viagem que gosta de fazer, música, sobre o que gosta de conversar. Suas escolhas estão sempre refletindo a sua essência, preste atenção 😉.


A construção do nosso estilo pode levar muito tempo e também pode ir mudando ao longo do tempo. Nós mudamos e isso é natural, então não se cobre duramente, investigue e vá aos poucos, mas lembre-se, estilo é repetição.

REPITA, REPITA E REPITA MAIS UMA VEZ.

Por isso, minha sugestão é que você pense muito bem antes de gastar o seu dinheiro. Questione-se! Pode estar na moda, mas esta dentro do seu estilo?

Se você optar por comprar apenas peças que condizem com seu "estilo" ou “peças-chave” para seu guarda roupa, combinando bem entre si, você está no caminho certo e conseguirá transmitir com mais facilidade seu estilo pessoal, além de economizar muiiiiito! Essa é a grande sacada...tenha apenas o que pertença a seu estilo, assim você evita os tão comuns "escorregões", pelo menos faça isso quando estiver começando a construir seu estilo próprio.

Abaixo compartilho com vocês algumas dicas que acho válidas do livro "Os segredos do guarda-roupa europeu" - a dádiva do conhecimento é poder tirar daquilo que aprendemos apenas aquilo que nos serve. Lembre-se disso! Você não é igual a todo mundo.



5 dicas para uma estratégia de estilo do " Os segredos do guarda-roupa europeu" :


1- Seja seletiva: reserve seu guarda-roupa para itens que você ama.

2- Seja autêntica: esqueça as classificações de estilo convencionais, como "clássico" e "boho", e crie um visual único.

3- Privilegie a qualidade: estruture um guarda-roupa com peças boas e duráveis.

4- Estilo acima de moda: aproveite as tendências que combinam com você, mas ignore todas as outras.

5- Invista: dedique seu tempo e que quebre a cabeça para desenvolver seu estilo e selecionar roupas.

Se gostou, compartilhe, comente e curta.Fico muito feliz com a sua interação.

Um grande beijo no coração e até breve.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2017 I Vestindo Corpo & Alma I Todos os direitos reservados.