Lá vem tendência, tem que usar?

Atualizado: 2 de Set de 2019



Já estamos no segundo semestre do ano e as tendências 2020 já estão dando o ar da graça. Hoje quero falar sobre cor, que nem sempre é bacana pra todos os tons de pele, mas é "tendência". A cor carro chefe do próximo ano, segundo a WGSN, é o Neomint , é um verde menta. O tom escolhido veio para alinhar a consciência e a tecnologia à natureza, transmitindo também uma sensação moderna e futurista. Além disso, a cor relembra que 2020 será um ano totalmente dominado pela tecnologia, em que haverá a primeira Olimpíada com auxílio da inteligência artificial, a conclusão do prédio mais alto do mundo e a missão da NASA para checar se Marte pode sustentar a vida microbiana.



'Quando ouço a palavra tendência, sinto um pouco de aflição ( para ser muito sincera rsrs), soa como algo impositivo, que vai estar em todas as vitrines, sem deixar muita opção para o que normalmente gosto.



Ótimo!Super bacana o propósito, mas e no final das contas, dá pra usar? O que essa cor transmite? Está dentro do seu estilo?


O verde menta é um sopro de frescor na moda e na decoração e vem substituir ou contracenar com o rosa millennial, com a mesma delicadeza. É uma cor leve que tem um arzinho vintage, deixando tudo que toca com um certo ar de romantismo.


Lembre-se: cores claras transmitem informalidade e ampliam a área que for colocada.




Caso você não tenha o perfil romântico, delicado e não queira deixar o looks tão informal, sugiro misturar com peças de tons mais escuros,como as fotos acima,para trazer mais força para o visual.





Então antes de sair comprando a nova tendência, respira e veja se ela realmente tem a ver com seu estilo, assim você não vai investir em uma peça que, muito provavelmente, nunca mais use. Uma dica é começar pelos acessórios, você já conseguirá sentir se a cor é pra você ( nem vou falar sobre Coloração Pessoal rsrs).





Agora se você amou e quer usar com mais versatilidade, combinando com outras cores, fiz um esquema de cores, usando o circulo cromático. Agora não tem erro.



Outras cores que também vão fazer sucesso no próximo ano são a Purist Blue (um azul clarinho), Cassis (uma mistura entre roxo e rosa), Cantaloupe (um alaranjado leitoso) e o Mellow Yellow (que é uma espécie de amarelo queimado).


Bom, com essas informações você já pode decidir se terá o Neomint em seu armário na próxima temporada.


Se gostou, compartilhe, comente e curta.Fico muito feliz com a sua interação.



Um grande beijo no coração e até breve.