Linhas e formas: Descubra o seu biótipo

Atualizado: 30 de Mai de 2020



Foto: Target Austrália

No post anterior (Linhas e Formas: Conheça o seu corpo) comecei a série Conhecendo meu corpo… Meu manual de instruções , a importância de conhecer o significado das linhas de nosso corpo e de termos consciência da mensagem que passamos através delas. Através dessas linhas também conseguimos nos comunicar com o mundo de forma não verbal, o que já fazemos o tempo todo mesmo sem perceber.

O formato do seu corpo é simplesmente sua silhueta ou contorno frontal. É a sua forma, não o seu tamanho . Muitas mulheres se confundem com isso, então precisamos estabelecer de antemão que estamos falando de sua estrutura óssea, não do seu peso.

Além disso, não há uma forma corporal correta e uma forma corporal errada.

Em nossa cultura a forma mais desejada é aquela que transmite mais feminilidade e curvas, o formato de uma ampulheta. E essa é a silhueta que teremos como meta alcançar e todas as referências e dicas são dadas com o intuito de trazer para essa forma mais harmônica e feminina.

Isso não significa que estamos tentando criar algo que simplesmente não temos. Não estamos lutando contra a natureza ou a realidade. Mas estamos simplesmente tentando alcançar uma forma esteticamente agradável, chamando a atenção para algumas partes de nossos corpos, afastando a atenção de outras áreas e criando linhas visualmente atraentes. E o tempo todo o objetivo é uma silhueta feminina.


Acentuar, balancear e camuflar é o nosso objetivo dentro da consultoria de imagem.



Tirando as medidas e reconhecendo seu biótipo.

Vamos começar?


Vista algo apropriado e monocromático. Roupas para ginastica são uma ótima escolha.


Com uma fita métrica comece a tirar suas medidas.

• 1o passo: medida da circunferência do ombro.

Essa medida está no ossinho de seu ombro, na parte mais alta.


• 2o passo: medida da circunferência da cintura.

Encontre a curva natural da sua cintura. Estando reto e relaxado, simplesmente incline-se da sua cintura para a esquerda ou para a direita. Coloque sua mão onde você sente seu corpo se dobra. Esse é o local da sua cintura.


• 3o passo: medida da circunferência do quadril.

Ele encontra-se na parte mais larga do seu corpo.


CONFIRA ABAIXO O RESULTADO:



Obs: O corpo ampulheta tem uma variação que chamamos de formato 8, ele possui as mesmas características, mas o quadril é mais alto, formando um 8 e não uma ampulheta.




Este foi nosso primeiro passo rumo a desvendar nosso Manual de Instruções, agora que você descobriu seu tipo de corpo confira as dicas para ressaltar sua beleza nos próximos posts e saiba como usar essas informações a seu favor.


Beijos no coração.

Até Breve.















Ei! Por que não compartilhar o post de hoje ? Este é um assunto que pode interessar e ajudar muitas mulheres.

Compartilhe amor e autoestima!



32 visualizações0 comentário

© 2017 I Vestindo Corpo & Alma I Todos os direitos reservados.