Linhas e formas: Oval

Atualizado: 27 de Dez de 2018


Foto: Target Austrália


Começamos essa série conhecendo o significado das linhas e formas do de nosso corpo, aprendemos a tirar nossas medidas e reconhecer nosso biótipo. Agora começaremos a falar sobre eles, hoje vamos de Oval.

Lembre-se que nosso objetivo sempre será acentuar pontos fortes, balancear linhas e camuflar pontos que te incomode. Teremos sempre o corpo ampulheta como referência, e todas as dicas são para causar esse efeito, considerado o mais harmonioso e feminino.


É importante que você tenha isso em mente, todas as dicas são pensando em harmonia e equilíbrio visual .



Características:

Na silhueta oval, o foco principal está na barriga, que neste caso a maior medida do corpo. O tamanho dos seios e dos ombros podem variar , assim como as pernas e o quadril. Normalmente quem esta acima do peso se encaixa nesse perfil. Neste caso, o objetivo será valorizar as partes mais magras (antebraço, colo e pescoço) e disfarçar as partes com excesso de peso (cintura e busto).

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, usar roupas largas e sem corte para disfarçar excesso de peso é um engano, isso aumenta visualmente o peso. O indicado é usar sempre o tamanho ideal.





Corpo Oval e suas lindas pernas






Para isto, use: ⦁ Blusas com decote em V, com abotoamento frontal; ⦁ Blusas, camisas, blazers e jaquetas com manga 3/4; ⦁ Saias retas; ⦁ Saias tipo A; ⦁ Tecidos mais encorpados na parte inferior; ⦁ Vestidos “envelope” de tecidos fluidos; ⦁ Cores escuras e looks monocromáticos dão a ilusão de emagrecer; ⦁ Estampas pequenas e listras verticais (as horizontais, somente se forem bem fininhas).


Evite:

⦁ Tecidos brilhantes, colados ou plissados, que engordam; ⦁ Estampas muito grandes e listras na horizontal; ⦁ Minissaia para não destacar as coxas grossas;

⦁ Calças de cintura baixa, cargo ou com pregas, pois irão destacar o quadril e aumentar a silhueta.

Lembre-se que nosso corpo é único e muito individual, podemos ter mais de 2 tipos de silhueta , como é o meu caso, e outras várias características que vão definir nossas necessidades e guiar nossas escolhas.

Se tiver dúvidas deixe aqui embaixo que responderei com o maior carinho.Até a próxima semana, onde continuaremos nossa jornada de conhecimento sobre nosso Manual de instruções, esse corpo maravilhoso que Deus nos deu. Beijos no coração e até mais.